carrinha Entregas gratuitas em compras a partir de 60€

A Le Toy Van quer acabar com o plástico nos brinquedos!

As Nossas Marcas de Brinquedos | 15 Março, 2019

A Le Toy Van, empresa inglesa que produz brinquedos de madeira desde 1995, revelou os seus planos para ser completamente livre de plástico até 2020. Para isso iniciou grandes mudanças nas suas embalagens e brinquedos.

Inspirada na percepção de que as crianças têm mãos pequenas e grandes imaginações, a Le Toy Van procura criar brinquedos tradicionais de madeira com um toque contemporâneo. Brinquedos que propiciem cenários para aventuras de infância idílicas, onde as crianças são livres para inventar suas próprias histórias.

Para além de fabricar a maioria dos seus brinquedos à mão, utiliza materiais naturais como madeira de borracha certificada e tintas com base de água. Além disso cumpre rigorosos programas de qualidade segurança, sustentabilidade e certificação. A especialista em brinquedos de madeira Le Toy Van acredita que tem um “grande papel a desempenhar” na transformação e no futuro da indústria de brinquedos relativamente ao eco-sourcing, bem como à sustentabilidade e ao fim do plástico nos brinquedos.

A mensagem da empresa diz que está agora “pronta para terminar o que começou há alguns anos”. Promovendo a sustentabilidade e os materiais de origem ética na fabricação de brinquedos. A Le Toy Van tem como plano ficar livre de plásticos até 2020. Para isso já realizou avanços em direção a esse objetivo, promovendo mudanças nas embalagens e igualmente nos brinquedos.

Porquê o fim do plástico nos brinquedos?

Estas mudanças foram feitas em resultado da crescente consciencialização dos consumidores em torno do impacto dos plásticos no meio ambiente. A Le Toy Van acredita que, embora os hábitos de consumo estejam a impulsionar uma mudança de mentalidade, cabe à empresa liderar o movimento para que se realizem ainda mais e maiores mudanças.

Marie Bureau, diretora de marketing da Le Toy Van, disse que: “A sustentabilidade é algo que sempre fizemos, mas agora estamos mais empenhados”.

“Acredito que existe uma alternativa para todos os plásticos. Fizemos algumas mudanças que incluem a remoção de plásticos de todas as embalagens e todos os plásticos nos nossos brinquedos, sempre que possível.”

“A recente preocupação mundial em torno do tema, destacou que temos um grande papel a desempenhar na luta contra o lixo plástico. Os nossos clientes podem mudar a maneira de comprar, mas as empresas também precisam mudar.”

“Se eu usar o meu tempo para remover os plásticos nos brinquedos e embalagens que produzimos, isso terá um impacto muito maior do que um consumidor decidir ser livre de plásticos.”

“Investimos muito neste movimento, mantendo os nossos preços baixos. A Le Toy Van vai absorver todos os custos de acabar com os plásticos. Assim os nossos clientes não têm de se preocupar com isso”

“É uma causa muito importante para agir. Queremos terminar o que começamos.”

A Le Toy Van na Companhia dos Brinquedos

Os brinquedos da Le Toy Van, são dos mais amados pelos clientes da Companhia dos Brinquedos. É tão fácil ficarmos apaixonados pelos seus brinquedos… As suas casas de bonecas são incríveis! No mundo do faz de conta são inúmeras as opções que oferece. Uma caixa registadora ou uma batedeira ou ainda um mercado são brinquedos intemporais e com os quais apetece brincar. E os carros não lhes ficam atrás. Para os mais pequenos o Andarilho nas nuvens é o máximo…

Na Companhia dos Brinquedos ficamos muito felizes com esta decisão da Le Toy Van. Acabar com os plásticos nos brinquedos é fundamentar para o ambiente, mas também para as crianças. Importa que todos estejamos mais empenhados nesta luta. Temos a responsabilidade de deixar às nossas crianças um mundo melhor do que aquele que recebemos!

Companhia dos Brinquedos

Ler mais
Partilhe:
Outros Artigos
As Crianças Precisam de Música
A música é a linguagem mais universal do mundo. Muito antes da fala e da sua compreensão se desenvolverem, as crianças já entendem a ...
Motricidade Fina, como incentivar o desenvolvimento?
O desenvolvimento motor de um bebé pode ser dividido em duas partes. O desenvolvimento das competências motoras grossas e o ...
Menos tempo sentados e mais brincadeira: recomendações para a saúde das crianças
Pela primeira vez, a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou um documento com recomendações sobre a promoção da saúde infantil para ...