carrinha Entregas gratuitas em compras a partir de 60€

Vilac




A Vilac projeta e fabrica brinquedos e jogos de qualidade desde 1911. A sua origem está numa pequena aldeia nas florestas de Jura, no leste da França. Ao longo das voltas e reviravoltas de um século de história, a Vilac provou sua capacidade na indústria francesa de brinquedos, tendo se tornado uma marca amada pela sua beleza.

Vilac tem ligações próximas com artistas e colecionadores. O desenvolvimento da Vilac deu-se a partir de antigas fábricas de marcenaria, uma conhecida industria da região. A faia, amieiro e outras madeiras das florestas circundantes, são torneadas, alisadas, lixadas, pintadas, decoradas, estilizadas e embelezadas por artesãos, designers ou artistas nas suas fabricas.

A história da Vilac foi construída através da criação de novos brinquedos e da reedição de brinquedos antigos que foram atualizados para o gosto contemporâneo. Da sua colecção de brinquedos, os mais antigos são jogos para ar livre. Incluem bolas, cordas e yo-yos, que eram populares em França na década de 1930.

Após a Segunda Guerra Mundial, o negócio da família passou a ser a fabricação de brinquedos educativos, brinquedos de meninas e meninos antigos bem como móveis de bonecas e respetivos acessórios, locomotivas e ainda carros de bombeiros.

Com o passar dos anos, a tradição dos brinquedos de madeira continua. A Vilac ganhou numerosos prémios pelos seus brinquedos ao longo dos anos dos quais se destacam:

  • Grand Prix Babar em 1989
  • Grand Prix du Design Industries em 1992
  • Grand Prix Toy Toby o cachorro em 1996

A Vilac foi também identificada como uma “Living Heritage Company” em 2007 pelo estado Francês. E Leo o gato, foi escolhido para ser a mascote do Pavilhão Francês na Expo Shanghai 2010.

A Vilac desenha maravilhosos brinquedos de faz-de-conta, como a cozinha Nuvens mas também a cozinha Cerejas, e fantásticos brinquedos musicais para bebés e crianças. Tomemos como exemplo o piano Vilac que as crianças podem realmente tocar e imaginar-se como o próximo pequeno Mozart. O piano tem 18 pequenas teclas e ainda vem com algumas folhas musicais para ensinar aos mais pequenos músicas simples. Também os circuitos automóveis em madeira são maravilhosos, podendo ser completados com garagens, quartel de bombeiros e diferentes carrinhos.

Por fim a peça mais amada por todos e da qual nunca nos podemos esquecer! Os carros de pés da Vilac, um carro para crianças até aos 3 anos. Existem numa gama alargada de cores o que os torna não só um brinquedo mas também uma peça de decoração.

Descubra toda a nossa oferta de brinquedos Vilac.