carrinha Entregas gratuitas em compras a partir de 60€

Smartgames




Há mais de 25 anos que a Smartgames está empenhada em criar brinquedos inspiradores e educativos. “Nós amamos o que fazemos” – tal como nós na Companhia dos Brinquedos!

Descubra toda a nossa oferta de brinquedos e jogos Smartgames!

Os Smartgames são jogos de lógica de vários níveis. Cada jogo tem uma mecânica de jogo única e inovadora, com temas que atraem meninos e meninas. Os jogos existem em modelos variados:

  • jogos de viagens,
  • edições compactas,
  • de mesa,
  • em plástico ou em madeira.

A importância do brincar na Smartgames

Na Smartgames, acreditam que a aprendizagem através do brincar é um dos conceitos mais importantes no desenvolvimento infantil. Por meio do brincar, as crianças podem aprender e desenvolver competências cognitivas, sociais e de linguagem, além de construírem a autoconfiança necessária para enfrentarem os desafios da vida.

Mas como é que os jogos da SmartGames se encaixam nesse processo?

Porque é que os jogos são ótimas soluções para pais e professores que procuram oportunidades de aprender através do brincar?

A resposta é simples! Todos os jogos utilizam várias competências cognitivas à medida que os jogadores resolvem os diferentes desafios. Uma forma simples de o mostrar e ver é observar as caixas dos jogos da marca. Todas as competências cognitivas específicas mais importantes trabalhadas em cada jogo, estão ilustradas na caixa.

Descubra toda a nossa oferta de brinquedos e jogos Smartgames!

Os jogos são individuais ou seja para um jogador… mas isso não significa que apenas uma pessoa possa participar na resolução dos desafios. De fato a colaboração é uma parte fundamental da experiência dos Smartgames. Pais e professores são incentivados a brincar com os seus filhos e alunos, solicitando feedback e encorajando a discussão sobre os jogos.

As crianças mais velhas são incentivadas a resolver desafios juntos pois desta forma aprendem enquanto brincam! Com os jogos da Smartgames, as crianças aprendem que através do treino e com concentração, podem desenvolver as competências necessárias para resolverem problemas complexos.