carrinha Entregas gratuitas em compras a partir de 60€

Brainbox




Em 1991, Gary Wyatt, fundador da The Green Board Game Company, decidiu transformar seu “jogo números-matriculas” num jogo de tabuleiro. Preso no trânsito quando voltava para casa do escritório, passava o tempo a criar palavras a partir dos números das matriculas. Depois ampliando o jogo fazendo palavras com as letras. Começando com A, B, C,… Depois ligou-as a pássaros, peixes, mamíferos, etc.

Foi assim que o seu primeiro jogo de tabuleiro, Alpha Animals foi criado, Um jogo que ainda hoje está disponível! Tendo produzido 1000 exemplares, foi ao Alexandra Palace Gift Fair para testar o mercado. No final da feira, Gary vendeu quase todos os jogos e pouco depois a The Green Board Game Company Limited (GBC) foi constituída em 25 de Fevereiro de 1991.

O primeiro BrainBox

Após 16 anos a desenvolver jogos de sucesso, a GBG lançou um novo conceito de jogo: o BrainBox World, que deu origem à agora mundialmente famosa coleção BrainBox, composta por mais de 40 títulos diferentes, vendidos em 57 países e publicados em 26 idiomas!

Os parâmetros que Gary definiu pela primeira vez ainda são verdadeiros hoje. Tal como o BrainBox, um jogo deve ser rápido e fácil de jogar. Mas também ter a flexibilidade de travessar todas as idades, com o objetivo de unir jovens e idosos. Apesar de ser divertido e educativo Gary queria garantir que seria sustentável. Bem como com qualidade para ser jogado vezes sem conta. Mas também capaz de resistir ao teste do tempo, para passar ​​de geração em geração – como o Alpha Animals!

“Depois de 25 anos de sucesso, só podemos olhar e maravilhar-nos com o que foi conquistado pela nossa equipa com orgulho e admiração. Apesar de extremamente orgulhosos de nossas conquistas, sentimo-nos confiantes e afortunados que com os jogos excepcionais que produzimos bem como com as pessoas altamente talentosas que temos na nossa empresa! Os valores centrais que envolvem o nosso negócio são testemunhos de Gary. A sua perspicácia, talento e tenacidade ao longo dos anos resultaram em produtos de qualidade inigualáveis. Sem dúvida, a força do nosso futuro deve ser atribuída principalmente ao nosso fundador, cuja visão e diligência há cerca de 25 anos, foi tornar central a aprendizagem através do jogo. Joguem juntos. Aprendam juntos! ”

O que o significa ser “verde”?

Então, por que somos “verdes”? Em todos estes anos, reconhecemos a importância do nosso meio ambiente. Gary tinha ambições ecológicas e éticas. Por isso e desde o início, todos os produtos foram feitos da maneira mais “verde” possível. Até hoje todos os jogos são feitos com pelo menos 70% de materiais reciclados e são todos recicláveis.

Nossas parcerias de produção são centradas numa abordagem ética. Procuramos parceiros que têm um entendimento claro sobre o significado de sustentável ​​e parceiros, como os nossos parceiros espanhóis, que integram funcionários com Síndrome de Down nas suas empresas.