carrinha Entregas gratuitas em compras a partir de 60€

Blue Orange Games




A Blue Orange Games é uma empresa de jogos de tabuleiro sediada em San Leandro, Califórnia.

A empresa foi fundada em 2000 por Thierry Denoual e Julien Mayot, originários da França. Denoual inventou o primeiro jogo, Gobblet, no ano 2000. E Julien produziu uma pequena quantidade para lojas de jogos de São Francisco. Um artigo do San Francisco Chronicle fez com que o jogo esgotasse, o que levou Julien Mayot a associar-se à Denoual para vender o jogo a nível nacional.

Mayot fez uma viagem de três meses pelos EUA. Com um jipe carregado de jogos Gobblet, percorreu mais de 35.000 km e visitou mais de 500 lojas. Os 10.000 jogos vendidos durante e a seguir à viagem, marcaram o início oficial do negócio.

Descubra toda a nossa oferta de brinquedos e jogos Blue Orange Games!

O nome e a sustentabilidade:

O nome Blue Orange Games tem origem no poema de Paul Eluard, “A Terra é Azul Como uma Laranja”. A empresa é conhecida por sua campanha de plantação de árvores bem como pelo compromisso com a responsabilidade ambiental. Os jogos são tipicamente feitos de madeira, papel, cartão além de materiais reciclados e recicláveis. Além disso usam revestimentos não-tóxicos e tintas à base de água.

Por detrás da filosofia da marca está a crença nos benefícios sociais e de desenvolvimento de jogar jogos offline, gastando menos tempo em dispositivos electrónicos. Para isso todos os jogos são projetados para serem fáceis de aprender e exercitar o cérebro, além de desenvolverem competências importantes como destreza, memória, matemática, lógica e cooperação.


A empresa ganhou vários ​​prémios em reconhecimento pela forma como gere o seu negócio e os seus clientes. Uma grande parte deste sucesso é atribuída ao seu estilo “pessoal” de fazer negócios e ao relacionamento que mantêm com as lojas que vendem os seus jogos.

Na Blue Orange Games, valoriza-se a partilha de bons momentos com amigos e familiares em torno de grandes jogos.

Para mais informações sobre a Blue Orange Games visite o site aqui.