carrinha Entregas gratuitas em compras a partir de 60€

As manualidades num mundo digital

Desenvolvimento infantil | 4 Julho, 2018

 

No mundo digital de hoje, as manualidades são cada vez mais alvo de muita atenção e preocupação! As manualidades são fundamentais no desenvolver de competências importantes em todas as crianças como a motricidade fina, a concentração e a aplicação de regras. E os trabalhos manuais, são por norma, um bom exercício e podem mesmo ser muito divertidos! Em tempo de férias é bom deixar as crianças livres para descansarem da rotina escolar. Tempo livre é sinónimo de mais espaço para a imaginação e a criatividade entrarem em ação.

Ser criativo é divertido e proporciona um equilíbrio agradável neste nosso mundo cada vez mais digitalizado. Quando convidamos as crianças para ajudarem a preparar uma refeição, fazer um bolo para o lanche ou qualquer outra atividade manual, rapidamente se gera um sentimento de união familiar. A este sentimento junta-se a alegria de terem criado algo em conjunto e isso faz com que cresçam e vivenciem experiências saudáveis.

Existem imensas actividades “Do It Yourself”. Atividades simples e criativas, em que toda a família pode participar e que no final nos deixam a boa sensação de que conseguimos fazer qualquer coisa útil e em conjunto!

Deixem-se inspirar com algumas das nossas sugestões de manualidades para crianças:

 

Colorir com todo o arco-íris:

poster para colorir

Costurar e criar novos brinquedos e acessórios

manualidades

Criatividade na ponta dos dedos – um brinquedo intemporal

  • Para as crianças mais pequenas os Jogos de Picos são um sucesso! Podem inventar diferentes mosaicos ou copiar os exemplos do livro ilustrado incluído.

manualidades

Por isso aproveitando estes dias preciosos de férias, chamem as crianças para novos desafios e atividades em família, e tornem os dias mais criativos. Mãos à obra!

Ler mais
Partilhe:
Outros Artigos
Brincar – o passaporte para um crescimento saudável!
Cresci brincando no chão entre as formigas. De uma infância livre e sem comparações. Eu tinha mais comunhão com as coisas do que ...
Tempo de brincar 22 Fevereiro, 2019
Brincar, hoje e sempre!
  “A criança precisa de ter espaço para criar tempo. Tempo para Brincar, tempo que seja TODO TEMPO INTEIRO. Para Sentir, Aprender, ...
Tempo de brincar 15 Fevereiro, 2019
Como falar da morte com as crianças?
Só agora consigo sentar-me a escrever sobre a história do Julen… Julen era o segundo filho de José e Vicky, um casal de Málaga, ...