carrinha Entregas gratuitas em compras a partir de 60€

7 Jogos Clássicos que Nunca Envelhecem

Tempo de brincar | 26 Abril, 2018

Uma noite de jogos em família é sempre um serão de sucesso. Fica garantida a diversão para todos, dos mais pequenos aos avós! Uma verdadeira explosão de alegria, gargalhada além de alguma batota e às vezes também de birra. Porque sejamos sinceros, ninguém gosta de perder!

Mas o que acontece quando decidimos jogar um daqueles clássicos? Sim, aqueles em que todos dominam as regras e têm as suas próprias estratégias já bem treinadas… a noite de jogo em família fica ainda melhor!

Os jogos ao longo dos anos vão sendo adaptados a novos temas, com imagens mais apelativas mas na sua base estão os mesmos princípios. É essa uma das razões que faz com que não envelheçam. Tornam-se membros das famílias, passam de geração em geração, fazendo com que os momentos de partilha sejam vividos como verdadeiro entretenimento.

Os 7 Jogos Clássicos que Nunca Envelhecem que mais gostamos na Companhia dos Brinquedos são estes:

Rush Hour

Um dos jogos de tabuleiro mais vendido em todo o mundo, considerado um dos 25 melhores jogos dos últimos 25 anos e adicionalmente, eleito um dos melhores jogos de lógica de sempre. O Rush Hour é um jogo obrigatório em todas as famílias.

Neste jogo o objetivo é retirar o carro vermelho do engarrafamento. Para isso os camiões e carros vão ter de deslizar no tabuleiro de forma a libertar o caminho para o carro vermelho. Quem conseguir sair do engarrafamento vence o desafio. Um jogo dos 8 aos 88 anos onde todos querem dar a sua opinião ao longo dos 40 desafios propostos!

Jogo STOP!

O Jogo Stop! é um jogo clássico da infância de muitos portugueses. Uma folha de papel, uma caneta, alguns amigos e um pouco de tempo livre era o necessário.

Um jogo de cultura geral de categorias (Nomes Próprios, Animais, Países, Objetos, Marcas, etc.). Os participantes pontuam pela sua capacidade de preencher os campos em branco de acordo com uma letra do alfabeto. O primeiro jogador a terminar grita STOP! e todos os jogadores devem parar de escrever. Em cada jogada as palavras únicas pontuam mais do que palavras coincidentes com as de outros jogadores.

 

O Pomarzinho

Um clássico da Haba. Um jogo cooperativo: porque ninguém gosta de perder e muito menos sozinho!

Um jogo simples de jogar e adicionalmente fácil de aprender. O objectivo é apanhar todas as cerejas, antes que o corvo possa roubá-las da árvore. Com boa memória e um pouco de dedução, o jogo está ser ganho! O Pomarzito é um jogo cooperativo, isto é, um jogo onde todos ganham ou todos perdem e por isso é ideal para crianças a partir dos 3 anos.

Rummy – Jogo de Cartas Pricesa Mina

Uma adaptação do clássico jogo de cartas Rummy, também conhecido como sequências, agora com Princesas e muitos brilhantes.

O Jogo de Cartas Princesa Mina é muito simples de jogar. O objetivo é fazer sequências de princesas, números ou cores. Por cada sequência feita ganha-se um brilhante. Quem mais brilhantes tiver no final ganha o jogo. Perfeito para uma tarde de divertimento entre princesas com mais de 5 anos.

 

Foguetões e Cometas

Quem não se lembra do sobe e desce ou do escadas e cobras? Uma nova versão deste clássico familiar dedicado ao espaço e que nunca tem um vencedor certo!

Subam com os foguetões, desçam com os cometas e sejam sugados para os buracos negros, enquanto viajam para a Lua. Um emocionante jogo que pode mudar muito rapidamente. Basta que se caia num buraco negro! Foguetões e Cometas é um jogo para crianças a partir dos 4 anos que incentiva à discussão sobre o tema do espaço e que desenvolve o conhecimento de números, as competências de contagem e compreensão de regras.

 

Puzzle 3D Torre Eifel

Quem nunca fez um puzzle que coloque a mão no ar! Foi nos meados do Sec XVIII que os puzzles foram inventados. Não há mais clássico do isto. De duas a muitas peças são muitos os formatos e tamanhos. Os mais recentes são puzzles 3D que vieram trazer uma nova dinâmica a este jogo.

O puzzle que escolhemos para esta lista é a Torre Eifel o ícone da cidade de Paris. Com 102 cm de altura é um desafio familiar em que todos vão querer participar. Para construir este puzzle terá de construir todos os planos 2D e depois montá-los sequencialmente até ter o edifício construído em 3D.

Em conclusão: sejam jogos de cartas, jogos de tabuleiro, quebra-cabeças ou puzzles 3D, para jogar em família, com amigos ou sozinhos, encontramos sempre uma opção jogo divertida e desafiadora. Qual é a vossa escolha?

Ler mais
Partilhe:
Outros Artigos
Porquê ler livros a crianças?
Já todos sabemos que é importante as crianças receberem livros de presente. Mas ainda mais importante é que os leiam, se já tiverem idade para isso, sozinhos ou para a família ou em alternativa,...
Baby Signs – Já ouviu falar?
  Já pensaram como seria poder entender os bebés? Aquele choro que nos faz doer o coração por não o conseguirmos calar? Ou como seria útil reconhecer imediatamente o desconforto dos beb...
De Pais para Pais 4 Novembro, 2018
Dormir na mudança de hora
  Uma noite bem dormida não é apenas muito importante para nós adultos, também o é para as crianças. É durante o sono que eles processam o que viram, experimentaram, aprenderam e vivera...